Hora de queimar gordura
Durante a pandemia meu amigo Leandro Rezende, colega de diretoria da Associação Comercial Industrial e Serviços de Goiás, me convidou para escrever uma trilogia de artigos sobre gestão empresarial em tempos de crise, para sua revista.
O convite não foi o único ponto interessante da conversa, mas principalmente um comentário que ele fez para mim: Akira, você precisar começar a queimar a gordura intelectual. Essa obesidade intelectual, por acúmulo de conteúdos e experiências, é um desperdício.
Isso fez muito sentido para mim. Percebi que guardar conhecimento e experiência não é necessariamente um ato de humildade ou timidez (sim, sou extremamente tímido), mas também pode ser um ato de egoísmo.
Já dizia Martin Luther King Jr.: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons”. O mundo precisa de pessoas com mais posicionamento, e quando digo posicionamento não estou dizendo polarização.
Assim decidi reativar meu antigo website pessoal e transformá-lo em um blog, com vídeos e reportagens da minha jornada. Começarei a compartilhar quase duas décadas de trabalho com negociação e medição de conflitos, empreendedorismo e gestão empresarial, relações internacionais, comércio exterior, trabalhos sociais, lições oriundas das artes marciais, aprendizados com grandes avatares da humanidade etc.
Quando eu olhei para esta jornada eu entendi e agradeci o sábio conselho do meu amigo. Esta reflexão, neste pequeno texto, marca esta nova fase. Estarei, periodicamente, compartilhando essas experiencias que moldaram a minha vida e espero que também, de alguma forma, possa contribuir para a sua jornada.
Um grande abraço.
Akira Ninomiya Jr.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!